Serena Williams: “Hoje a Garbiñe jogou de uma forma inacreditável”

0

Ainda não foi desta que Serena Williams igualou o recorde de Steffi Graf com 22 títulos do Grand Slam. A norte-americana que tem vindo a perseguir este objetivo desde a última edição do US Open, onde foi afastada por Roberta Vinci, teve na tarde deste sábado a oportunidade que já lhe tinha escapado no Australian Open, e mais uma vez mas não a aproveitou. A adversária foi a mesma que em 2014 a afastou na segunda ronda de Roland Garros, Garbiñe Muguruza.

A norte-americana de 34 anos disse ter cometido alguns erros que se revelaram fatais,”Eu poderia ter servido melhor. Cometi vários erros na resposta ao serviço. Se joguei melhor hoje que nos outros jogos? É um jogo completamente diferente“, afirmou Serena.

Depois da derrota no Philippe-Chatrier, a mais nova das irmãs Williams garantiu que vai continuar a trabalhar para concretizar o objetivo dos 22 títulos do Grand Slam, “Eu defrontei duas jogadoras que jogaram muito bem. Acho que na Australia, a [Angelique] Kerber cometeu 16 erros nos três sets, o que é que eu posso fazer nesta situação? Hoje a Garbiñe jogou de uma forma inacreditável. A única coisa que eu posso fazer é continuar a tentar.

Para finalizar, ex-campeã de Roland Garros analisou ainda a forma como jogou a sua adversária, “Ela [Garbiñe Muguruza] ganhou o primeiro set por um ponto. Isto só mostra que tu tens de jogar os pontos chave bem e eu acho que ela jogou todos os pontos chave muito bem“.

Leia também:

About Author

Praticante desde cedo, seguidora uns anos mais tarde mas sempre com a esperança que o ténis português, em especial o feminino, consiga um dia chegar ao topo.