Garbiñe Muguruza: “Trabalhei a vida toda para este momento”

0

Após conquistar o seu primeiro título do Grand Slam em Roland Garros, Garbiñe Muguruza não poderia estar mais satisfeita com a sua prestação em Paris e pela maneira como jogou. Em declarações feitas ainda dentro do court, a espanhola mostrou-se muito feliz e incrédula com a conquista, não deixando de dar os parabéns a Serena Williams.

“Estou muito feliz, foi a final perfeita. A Serena é uma jogadora muito poderosa, por isso tive de dar tudo o que tinha e quero mesmo dar-lhe os parabéns porque ela é umas das melhores jogadoras de sempre. Não consigo explicar com palavras, o que este dia significa para mim”, disse a futura número dois mundial.

Quanto ao desenrolar do encontro e das emoções que lhe passaram pela cabeça Muguruza admitiu que se sentiu nervosa ao longo do encontro mas que conseguiu sempre abstrair-se do ambiente e manter-se concentrada.

“Acho que estávamos ambas muito nervosas. Estava muito focada no encontro, por isso não estava a pensar quem tinha pela frente e no local que estávamos a jogar. Eu apenas dizia para mim mesma – Vamos lá, mantém-te calma, não fiques nervosa. Eu treinei toda a minha vida para isto, este é o momento”, concluiu.

Leia também:

About Author

A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.