Quatro jogadores do top-30 mundial apurados para as meias-finais

0
Já são conhecidas as quatro duplas que este sábado vão discutir as meias-finais do Lisboa Challenger, único evento português do World Padel Tour, organizado pela Federação Portuguesa de Padel, em conjunto com a Play Padel e o Clube VII.

Gonzalo “Godo” Diaz, o mais cotado jogador em prova – 23º classificado do ranking World Padel Tour -, e o parceiro Luciano Capra passaram por algumas dificuldades para fazer valer o seu favoritismo sobre David Garcia Campos e Victor Ruiz Remedios. Já no encontro de estreia no Parque Eduardo VII, a dupla argentina havia sido obrigada a trabalhos redobrados. E nos quartos-de-final não diferente, com Diaz e Capra somente a selarem o triunfo ao cabo de três partidas com parciais de 6-2, 6-7 e 6-3.

À semelhança de “Godo” Diaz, também Javier Concepcion Andres e Uri Botello Cohen fizeram valer o estatuto de Top 30 que ocupam na hierarquia mundial, ambos partilham o 27º posto, para eliminar Antonio Luque Aragon e Cristian German Gutierrez. Um encontro, o primeiro da jornada, longo e muito disputado que só terminou também na “negra”, com resultado final de 4-6, 6-1 e 6-2. Após uma entrada menos eficaz, Andres e Cohenempreenderam uma reviravolta no marcador, agendando encontro este sábado com Jose Antonio Garcia Diestro – número 32 mundial e uma das revelações do ano do World Padel Tour – e o seu parceiro Ruben Rivera Serra.

Os dois espanhóis, ao contrário das outras duas formações, tiveram a vida bem mais facilitada diante Eduard Bainad Puig e Gerard Company Escriche, carimbando o passaporte para as meias-finais do Lisboa Challenger com o resultado final de 6-4 e 6-1.

Jaime Bergareche Zuloaga e Martin Sanchez Piñero, “carrascos” de Diogo Rocha e João Bastos nos oitavos-de-final do Lisboa Challenger, em contrapartida, não tiveram qualquer hipótese de voltar a triunfar nos quartos-de-final. Matias Marina Artuso e Alejandro Ruiz Granadas colocaram um ponto final na participação da dupla que afastou os atletas do Team FPP do torneio, por 6-1 e 6-2, marcando duelo nas semifinais com Gonzalo “Godo” Diaz e Luciano Capra.

Definido o elenco das quatro melhores duplas do Lisboa Challenger, o Clube VII volta a abrir as suas portas este sábado para assistir, a partir das 17 horas, às meias-finais do único torneio português do calendário de competições do World Padel Tour – cujos prémios monetários ascendem aos 15 mil euros. Com quatro jogadores do Top 30 mundial, o nível competitivo promete ser cada vez mais equilibrado, numa oportunidade única de assistir “in loco” ao melhor Padel do mundo.

Os bilhetes para o Lisboa Challenger 2016 encontram-se disponíveis para venda no Clube VII, no Parque Eduardo VII, lembrando as condições especiais de aquisição para filiados da Federação Portuguesa de Padel.
 
VIP Mix junta convidados em torneio social

Numa das várias actividades paralelas ao Lisboa Challenger 2016, o Clube VII recebe este sábado, às 19 horas, várias figuras públicas para um torneio social de Padel, baptizado pela organização com o nome de VIP Mix.

Entre os vários convidados que irão participar no VIP Mix, vão estar o jornalista Luís Costa Branco e a mulher Weza Silva, a modelo Diana Monteirocom o namorado José Ferreira, a apresentadora Sara Calisto e o namorado António, a actriz Sara Prata e o namorado Ricardo Oliveira, o actorRicardo Trêpa, o actor e apresentador Pedro Granger, a tenista Maria João Koehler e a manequim e apresentadora, Olívia Ortiz, entre muitos outros.

Mais informações sobre o Lisboa Challenger, como fotografias ou vídeos, podem ser encontrados em www.facebook.com/fpp

About Author

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.