Lisboa Challenger – World Padel Tour arranca esta segunda-feira

0

A primeira edição do Lisboa Challenger 2016 arranca esta segunda-feira, no Clube VII (Parque Eduardo VII), com o qualifying do torneio do World Padel Tour – evento dotado de 15 mil euros em prémios monetários e organizado pela Federação Portuguesa de Padel, em parceria com a Play Padel e o clube anfitrião.

Diogo Rocha, o único português no top-100 mundial (98º) e número um nacional, e Tiago Santos, Vasco Pascoal/Miguel Oliveira, Pedro Plantier/Tiago Santos e João Roque/Sebastião Mendonça são as duplas que vão jogar contra quatro equipas espanholas para tentar colocar pela primeira vez a bandeira de Portugal num quadro principal de uma prova do World Padel Tour. Apenas o melhor quarteto dessas formações ficará apurado para o Lisboa Challenger.

“Estamos a preparar bem a ronda de qualificação de amanhã [segunda-feira]. Temos treinado bem e estamos ansiosos por começar a jogar. Queremos jogar a um bom nível e ganhar, mas sabemos que será difícil”, assumiu Diogo Rocha, natural do Porto, que no Lisboa Challenger “trocou” o seu habitual parceiro do circuito mundial, Antonio Fernandez Cano, por João Bastos. “Não estou rotinado a jogar com o João, mas vamos deixar tudo em campo”, garantiuRocha, de 31 anos, campeão nacional absoluto.

Durante a conferência de imprensa de apresentação do torneio, agendada para segunda-feira às 11h no Clube VII, será efetuado o sorteio para definir a ordem dos encontros do qualifying. Serão quatro duelos com o primeiro a ter início as 18horas, seguido dos restantes três.

Além da representação nacional, o Lisboa Challenger vai contar com a presença de algumas das maiores estrelas do circuito mundial, como é o caso do argentino Gonzalo “Godo” Diaz, número 22º do “ranking” mundial, o espanhol Alejandro Ruiz Granados (23º) e o argentino Franco Stupaczuk (25º), além de várias jovens promessas do padel mundial, como são o caso de Jaime Bergareche Zuloaga (31º), campeão da Europa por países e pares, e Aric Patiniotis, o argentino campeão mundial de juniores.

Serão sete dias de competição, com 56 jogadores em prova e 31 encontros de padel ao mais alto nível, num evento que, pela primeira vez, será realizado em território nacional.

About Author

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.