Fred Gil: “Foi importante ter conseguido a vitória para dar seguimento ao meu trabalho”

0

LISBOA – Feliz com a vitória e mais confiante. Ao Ténis Portugal, Fred Gil fez uma boa análise da semana no São João Ténis Clube, onde se sagrou vice-campeão de pares e campeão de singulares do 1.º Open de São Domingos, e falou da vontade de regressar a torneios de categoria superior.

“Estou mais confiante. Fiz um excelente torneio e estou contente com o que fiz esta semana”, começou por dizer Gil, que reconheceu que a maior experiência poderá ter feito a diferença frente a João Domingues, um jogador que diz estar a fazer “uma excelente temporada e a jogar muito bem. Acho que hoje estive mais calmo e geri melhor a pressão do jogo, que estava muito equilibrado.”

“A vitória é importante para dar seguimento ao trabalho, subir no ranking, ganhar mais prize money e principalmente confiança para os próximos torneios”, afirmou ainda o ex-número um nacional, que diz ter “um longo caminho pela frente.”

Para a próxima semana, Gil tem programado o regresso à Tunísia, onde jogará pares com Catalin Gard, evento que será seguido da viagem à Bulgária, onde voltará à variante de singulares. Nos próximos tempos, o sintrense de 31 anos quer “jogar torneios maiores assim que possa e arriscar mais em termos de calendário competitivo.”

Leia também:

About Author

Gaspar Ribeiro Lança

[email protected] | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.