Nuno Deus segue para os quartos de final do Open de São Domingos

0

LISBOA – Contrariar o favoritismo do espanhol Borja Rodriguez Manzano (756.º) não se revelou tarefa fácil, mas Nuno Deus conseguiu sair por cima do encontro desta quinta-feira. Num dos primeiros encontros do dia do 1.º Open de São Domingos, o jogador português de 21 anos venceu por 6-3 e 6-4.

Atual número 1086.º classificado no ranking ATP, Deus entrou ‘com tudo’ no encontro frente ao sexto pré-designado e desde cedo procurou ganhar vantagem, que conseguiu com várias trocas de bola inteligentes e acelerações nos momentos certos. De um adversário como Manzano, que baseia o seu jogo na consistência, não se poderia esperar outra coisa que não a luta pelo recuperar de terreno no marcador (chegou a dispor de 3 break points não muito à frente), mas foi mesmo o português quem conseguiu uma nova quebra de serviço.

No segundo set, novamente à procura de cada ponto com um ténis que causou dificuldades ao espanhol pela profundidade e potência de bolas que eram constantemente impressas, Nuno Deus voltou ser o jogador que comandava as operações fazendo-se valer sempre muito da seu serviço e da sua pancada de direita que estiveram particularmente assertivas.

Com o apuramento para os quartos de final (os primeiros do ano na variante de singulares) garantido, Deus fica agora à espera do vencedor do duelo 100% português entre Felipe Cunha e Silva (wild card) e João Domingues (segundo cabeça de série) para conhecer o seu próximo adversário.

About Author

[email protected] | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.