Open de São Domingos. Pedro Sousa ultrapassa duelo luso na ronda inaugural

0

LISBOA – Depois de uma série de torneios recheados de sucesso em solo tunisino, Pedro Sousa está de volta a Portugal. Em Lisboa, o número 332 do Mundo é o primeiro cabeça de série do 1.º Open de São Domingos, no São João Ténis Clube, e estreou-se esta quarta-feira com uma vitória.

Com o jovem Luís Faria (de apenas 16 anos e no quadro por intermédio de um convite — wild card) pela frente, o lisboeta de 27 anos não sentiu dificuldades em progredir para os oitavos de final do Future que é organizado pelo clube pertencente ao seu pai, Manuel ‘Manecas’ de Sousa — o São João Ténis Clube, na Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica –, triunfando por 6-0 e 6-1 em 47 minutos.

Apurado para a próxima fase, Pedro Sousa, que no passado fim-de-semana conquistou o quinto título do ano em Hammamet, na Tunísia (aos quais junta ainda outras cinco finais disputadas), vai ter pela frente Christian Harrison, que entrou na prova através do ranking protegido e é irmão do mais experiente Ryan Harrison, ou o português Bruno Pedrosa.

Sorte diferente teve Diogo Lourenço, que acabou eliminado na ronda inaugural pelo australiano, sétimo cabeça de série, Daniel Nolan pelos parciais de 6-3 6-2 ao fim de 1h35 de encontro.

About Author

[email protected] | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.