Fred Gil cumpre e avança para segunda ronda do Open de São Domingos

0

LISBOA – O segundo dia de competição no quadro principal no Clube de Ténis de São João contou com a estreia do ex-número 1 nacional Fred Gil. Num duelo 100% luso, o tenista das Caldas da Rainha levou a melhor sobre Vasco Mensurado (1042.º) naquele que foi o primeiro encontro entre ambos.

Depois da eliminação na primeira ronda do Future de Setúbal na passada semana, o finalista do Estoril Open 2010 entrou com o pé direito no primeira edição do Future Open de São Domingos. Frente a frente estavam dois tenistas de gerações distintas: Fred ,de 31 anos, e Vasco, de 22. O ranking (937.º) e a experiência do mais velho atribuíam-lhe todo o favoritismo, estatuto que veio a confirmar em pouco mais de uma hora pelos parciais de 6-1 e 6-3.

Fred Gil segue então para a segunda ronda, onde terá como adversário o vencedor do encontro 100% português entre André Gaspar Murta, terceiro favorito, e Artur Completo, que superou a fase de qualificação.

Gonçalo Falcão fica pelo caminho na estreia

Quanto a Gonçalo Falcão, atual número 1196 mundial, foi derrotado na primeira ronda do 1.º Open de São Domingos, ao ceder pelos parciais de 6-1 3-6 7-5, em 2h35 de jogo, diante do qualifier belga Victor Poncelet (1232.º).

 

About Author

Licenciado e Mestre em Direito pela Universidade Católica Portuguesa (Porto). No desporto tem a sua grande paixão e no ténis uma das modalidades de eleição. Elevar o ténis para um outro patamar é o que se propõe realizar.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.