André Gaspar Murta alcança oitavos de final do Open de São Domingos

0

LISBOA – André Gaspar Murta foi o último vencedor da jornada desta quarta-feira, ao bater o compatriota Artur Completo num duelo 100% luso para carimbar o passaporte para os oitavos de final do Open de São Domingos.

Vice-campeão do Future do Lisboa Racket Centre há pouco mais de uma semana, o atleta algarvio de 21 anos (terceiro cabeça de série e número 495 mundial — máximo de carreira) superou Artur Completo, 1220.º do ranking ATP e que havia ultrapassado a fase de qualificação, por 6-4 6-2, num duelo que se prolongou por uma hora e vinte minutos.

Avizinha-se novo embate totalmente português para André Gaspar Murta na próxima eliminatória, uma vez que o próximo adversário do atleta do Clube de Campo Quinta da Moura será Fred Gil (937.º).

Em sentido contrário, o lucky loser Tomás Oliveira e o qualifier Bruno Pedrosa cederam na etapa inaugural do quadro principal. Tomás Oliveira foi eliminado com os parciais de 6-1 6-3 ante o australiano Aaron Addison (1114.º), ao passo que Bruno Pedrosa (1460.º) não resistiu ao norte-americano Christian Harrison, irmão de Ryan Harrison e número 1429 mundial, e acabou por perder por 6-0 6-1.

About Author

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 2.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante da modalidade desde a adolescência.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.