Novak Djokovic chega às duas centenas de semanas no topo do ranking

0

Um dia depois de celebrar o 29.º aniversário, Novak Djokovic completa esta semana 200 semanas não consecutivas como número um mundial. O tenista sérvio junta-se a um grupo muito restrito de jogadores a alcançarem as duas centenas de semanas.

Campeão de onze torneios do Grand Slam, Djokovic cumpre esta segunda-feira, dia 23 de maio de 2016, 200 semanas no primeiro posto do ranking do ATP World Tour. À sua frente, só tem quatro jogadores, mas terá de continuar no primeiro posto por mais de um ano para escalar pelo menos uma posição, dado que Jimmy Connors ocupou o lugar por 268 semanas.

No primeiro lugar está Roger Federer, com 302, que é depois seguido por Pete Sampras (286) e Ivan Lendl (270), os dois tenistas que fecham o top 3.

About Author

[email protected] | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.