Butorac & Lipsky saem invictos do Estoril

0

O troféu de pares da edição de 2016 do Millennium Estoril Open ficou nas mãos da dupla norte-americana constituída por Eric Butorac & Scott Lipsky, que arrecadaram assim o segundo título de um torneio ATP realizado em Portugal.

Tal como em 2015, a final deste ano colocou frente a frente quatro experientes tenistas de pares, com a “força norte-americana” a fazer-se sentir no Estádio Millennium do Clube de Ténis do Estoril, onde Butorac & Lipsky derrotaram Kubot & Matkowski, por 6-4 3-6 [10-8].

Este é o 18.º título da carreira de Eric Butorac, ex-número 17 do Mundo da hierarquia de pares, ao passo que o seu compatriota contabilizou o 15.º.

Recorde-se que Eric Butorac & Scott Lipsky haviam conquistado a edição de 2009 do torneio ATP que teve lugar no Jamor, sendo que Butorac arrecadou ainda o título em 2011 (ao lado de Jean-Julien Rojer). Já Lipsky conquistou um título em Portugal pelo quarto ano consecutivo (triunfou em Oeiras nos anos de 2013 e 2014 e no Estoril em 2015).

A final de singulares entre os espanhóis Pablo Carreño (50.º) e Nicolas Almagro (71.º) não começa antes das 16h.

Campeões de pares do Millennium Estoril Open:

2016 – Eric Butorac & Scott Lipsky
2015 – Scott Lipsky & Treat Huey

Leia também:

About Author

Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE. Considera-se um privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade.