Maria João Koehler anunciou esta quarta-feira a mudança para a João Cunha e Silva Tennis Academy, que tem “base” no CETO – Clube Escola de Ténis de Oeiras. Até agora, a tenista portuguesa estava a treinar com Nuno Marques, que foi contratado pela Academia de Rafael Nadal, em Maiorca.
Número 102 mundial em fevereiro de 2013 (atualmente é 923.ª), Maria João Koehler começou a treinar na Cunha e Silva Tennis Academy na última terça-feira e João Domingues, Felipe Cunha e Silva, Gonçalo Falcão, Cláudia Cianci e Ema Pires entre os tenistas que fazem parte do grupo de trabalho liderado por João Cunha e Silva, ex-número um português.
O anúncio foi feito pela própria jogadora na sua página oficial no Facebook, onde dá conta de que João Antunes e Gianni Rocha também a acompanharão nas sessões de treino. Na mensagem, Koehler disse estar “muito otimista para esta nova etapa da minha carreira” e desejou ainda “toda a sorte do mundo ao Nuno Marques para a sua nova etapa como treinador da Academia do Rafael Nadal.”
Depois de uma época de 2015 perturbada por uma lesão no pulso que a forçou a um longo período de recuperação, Maria João Koehler participou em quatro torneios nos primeiros meses da nova temporada, um dos quais a Fed Cup, onde voltou a defender as cores de Portugal e integrar a equipa que uma vez mais garantiu a manutenção no Grupo I.