João Zilhão: “Enquanto o Roger Federer jogar terei sempre um wildcard para ele”

0

João Zilhão concedeu esta sexta-feira uma entrevista ao Diário Económico em que fala das suas preferências no circuito — atual e gerações anteriores — e um pouco do que espera da segunda edição do torneio português do qual é diretor, o Millennium Estoril Open.

À publicação portuguesa, que esta sexta-feira interrompeu a edição em papel, Zilhão diz queo meu jogador de eleição, a minha grande paixão, é Roger Federer e enquanto estiver a jogar terei sempre um wildcard para ele se decidir jogar à última hora. Obviamente que o [Novak] Djokovic e o [Rafael] Nadal também seriam grandes nomes. Quanto aos “tenistas do passado”, o diretor do maior torneio de ténis disputado em português diz gostar muito de Bjorn Borg, John McEnroe, Stefan Edberg, Pat Rafter e Pete Sampras.

Relativamente ao Millennium Estoril Open, Zilhão voltou a destacar o sucesso das sessões noturnas (que este ano terão o dobro da ação): “Foi uma inovação que superou as nossas expetativas. Este ano haverá dois jogos mas também mais animação para o evento e para o público em geral com momentos musicais e mais coisas a acontecer. As sessões noturnas possibilitam que as empresas e os detentores dos camarotes convidem pessoas que ao final da tarde saiam do escritório e venham ver dois jogos de ténis, jantem e possam fazer negócios e ter convívio.”

Confrontado com a eventualidade da meta de 35.000 espetadores definida para este ano poder ser “pouco ambiciosa”, João Zihhão respondeu dizendo que “é bastante ambicioso para o segundo ano do projeto. Tendo em conta que o Estádio Millennium leva 3.500 pessoas, estamos a falar de uma capacidade de ocupação muito alta para as 12 sessões ao longo dos nove dias do torneio. Foi com grande satisfação que vimos o nosso Estádio Millennium esgotado em algumas sessões de 2015.”

About Author

gasparlanca@tenis-portugal.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.