Nuno Marques ‘mexe’ na convocatória para Guimarães

0

Depois de três convocatórias em três encontros em 2015, Rui Machado ficará de fora do primeiro confronto de Portugal na edição de 2016 da Taça Davis. Esta quinta-feira foram anunciados os jogadores escolhidos pelo capitão, Nuno Marques, para o duelo com a Áustria e o algarvio é o grande ausente.

Sem surpresas, os nomes de João Sousa e Gastão Elias — os dois melhores tenistas portugueses da atualidade — constam na lista de convocados pelo ex-número um nacional, tal como o de Frederico Silva. É, portanto, na quarta posição que se verifica uma “surpresa”: o regresso de Pedro Sousa à equipa em detrimento de Rui Machado.

Lesionado com gravidade no pulso durante a temporada transacta, Pedro Sousa está de regresso à competição em 2016 e com bons resultados (duas finais e uns quartos de final em singulares nas últimas semanas), enquanto Rui Machado apenas esta semana faz a sua estreia oficial, fator que poderá ter tido peso na decisão de Nuno Marques.

A eliminatória com a Áustria, referente à primeira ronda do Grupo I da Zona Euro-Africana da Taça Davis, será disputada no piso rápido ‘instalado’ no Pavilhão do Vitória Sport Clube, em Guimarães, entre os dias 4 e 6 de março.

Leia também:

About Author

Gaspar Ribeiro Lança

[email protected] | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.