Um Grand Slam, dois títulos para Bruno Soares

0

A edição de 2016 do Australian Open será uma edição que Bruno Soares jamais irá esquecer: menos de 24 horas depois de ter ganho o primeiro título de pares em torneios do Grand Slam com Jamie Murray, o veterano brasileiro de 33 anos, conquistou esta madrugada, ao lado de Elena Vesnina, o título de pares mistos, consumando a ‘dobradinha’.

A formarem parceria pela primeira vez, a dupla composta pelo brasileiro e a russa, sétima pré-designada, levou a melhor frente ao par formado pelo romeno Horia Tecau e a norte-americana Coco Vandeweghe, parciais de 6-4 4-6 [10-5], ao cabo de 81 minutos de encontro.

Para Soares, que se torna no primeiro tenista desde Mark Woodforde (1992) a conseguir a ‘dobradinha’ em Melbourne, este é o terceiro título Major na variante de pares mistos. Quanto a Vesnina, consegue vencer pela primeira vez um título do Grand Slam nesta vertente após ter perdido três finais, uma das quais no Australian Open, em 2012.

Leia também:

About Author

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 2.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante da modalidade desde a adolescência.