Fed Cup: Seleção portuguesa já conhece o sorteio do Grupo I

0

Pelo quinto ano consecutivo, e agora com a competição de regresso a Eilat, Israel, a seleção nacional portuguesa figurou no sorteio do Grupo I da Zona Euro-Africana da Fed Cup, que tomou lugar na manhã desta sexta-feira. A competição terá lugar entre os dias 3 e 6 de fevereiro nos campos de piso rápido do Municipal Tennis Centre.

Com Michelle Larcher de Brito, Inês Murta, Maria João KoehlerBárbara Luz escaladas por Neuza Silva para aquela que será a sua estreia enquanto capitã da equipa, depois de no último mês de dezembro ter substituído André Lopes em vésperas do estádio, o conjunto português foi colocado no Grupo A juntamente com Suécia e Ucrânia. Só a equipa que terminar no primeiro lugar terá hipótese de seguir para a fase seguinte.

Colocado num grupo com apenas três selecções, Portugal terá de terminar no primeiro lugar para garantir o acesso ao play-off de apuramento para o Grupo Mundial II (as equipas líderes dos Grupos A e B defrontam as vencedoras dos Grupos C e D, respetivamente, com as duas vencedoras a seguirem em frente); já no sentido oposto, os quatro piores conjuntos disputarão um play-off que determinará quais serão os dois países relegados para o Grupo II zonal. As restantes equipas jogarão entre si para definir toda a classificação geral e definir as cabeças de série da edição seguinte.

Constituição dos grupos:

  • Grupo A: Portugal, Suécia, Ucrânia.
  • Grupo B: Grã-Bretanha, Geórgia, África do Sul.
  • Grupo C: Croácia, Turquia, Estónia, Israel.
  • Grupo D: Hungria, Bélgica, Bulgária, Letónia.

Leia também:

About Author

Gaspar Ribeiro Lança

[email protected] | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.