John McEnroe vence Mats Wilander no Royal Albert Hall

0

John McEnroe regressou em grande ao Royal Albert Hall, com uma vitória sobre Mats Wilander, na passada quinta-feira. O americano levou a melhor sobre o rival de longa data em dois sets, por 7-5 e 6-4, num encontro que fica marcado pela introdução de um novo sistema de arbitragem, o Aegon Crowd Call. O novo conceito atribui ao publico o poder de decisão quando um jogador contestar uma chamada. Cada espetador segura um cartão em que se lê in ou out, substituindo assim o já tradicional hawk-eye.

A ideia implementada pela Aegon, principal patrocinadora daquele que é o ultimo evento do ano do ATP Champions Tour, já conquistou McEnroe: “Esta foi uma oportunidade para os fãs aqui presentes acertarem todos os erros feitos ao longo da minha carreira”, brincou o norte-americano que sublinhou ainda: “Simplesmente adoro, porque é que não se lembraram disto antes? Teria ganho muito mais títulos.”

Também na quinta-feira, Fernando Gonzalez, vencedor da edição de 2014, garantiu pela segunda vez consecutiva a sua presença na final do Champions Tennis, ao vencer Sebastian Grosjean, por 7-5 e 6-4. O atleta francês viria mais tarde a desistir da prova por lesão, sendo substituído por Magnus Larsson.

Leia também:

About Author