John McEnroe venceu a etapa inovadora do ATP Champions Tour

0

John McEnroe. É dele a vitória na última competição da fase regular do ATP Champions Tour, que depois da etapa inovadora de Verona & Modena, em Itália, parte para o Royal Albert Hall, em Londres, onde tradicionalmente termina a época.

Com John McEnroe, Mats Wilander, Sergi Bruguera (que substituiu Yannick Noah) e Henri Leconte presentes na lista de inscritos do torneio que foi disputado nas duas cidades (em Verona, a 20 de novembro, e Modena, a 22), o La Grande Sfida 2015  viu Mats Wilander e John McEnroe avançarem para uma final de luxo.

Aos 56 anos, McEnroe, detentor de sete títulos do Grand Slam em singulares e nove em pares, derrotou Mats Wilander por 6-2 6-4 na primeira de duas meias-finais, enquanto no outro encontro Sergi Bruguera não se deixou surpreender por Henri Leconte e levou a melhor pelos parciais de 6-3 7-6(2).

Chegada a grande final, que foi disputada em Modena, o norte-americano somou mais uma vitória, desta feita perante Bruguera, por 6-3 6-4, para garantir o primeiro lugar na prova, enquanto Wilander levou a melhor sobre Leconte por 7-5 2-6 [10-5] para ficar com o bronze.

Terminada a etapa italiana, o ATP Champions Tour viaja agora para Londres, onde no Royal Albert Hall será disputada a última etapa do ano — que é também a mais antiga do circuito, dado que se realiza desde o ano de 1997.

Leia também:

About Author

Gaspar Ribeiro Lança

[email protected] | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.