Timea Babos termina a temporada com o primeiro título do ano no Taipé

0

Timea Babos não poderia ter pedido melhor forma de dar por concluída a temporada de 2015. A jovem tenista húngara, de 22 anos, sagrou-se esta manhã campeã do WTA 125k do Taipé, para fins promocionais designado OEC WTA Ladies Open, ao bater Misaki Doi no encontro decisivo.

A jogadora oriunda de Sopron, que na passada semana havia sido eliminada na ronda inaugural do WTA 125k de Hua Hin, viveu uma semana verdadeiramente irrepreensível: Babos não cedeu um único set nos cinco duelos disputados e bateu adversárias do top-100 mundial nas meias-finais e final, levando de vencida na última etapa Misaki Doi, por 7-5 6-3, em 1h17.

Quarta cabeça de série e número 84 mundial, Timea Babos chegava à final confiante pelas excelentes exibições que vinha realizando ao longo da semana e nem por estar a jogar uma decisão e contra a primeira favorita e 60ª do ranking se intimidou. Depois de um primeiro parcial resolvido nos pormenores, Babos conseguiu um break madrugador na segunda partida e desde então descolou no marcador, evitando que Doi pudesse esboçar uma mínima tentativa de reacção.

Para Misaki Doi, ainda assim, nem tudo são más notícias: apesar de ter falhado o segundo título de nível WTA do ano e da carreira (WTA de Luxemburgo foi o primeiro e único até agora), a nipónica irá fixar um novo máximo na hierarquia WTA, subindo até ao 54º posto.

Timea Babos, que havia sido derrotada na anterior final disputada este ano (Marraquexe), termina assim o ano de 2015 com o primeiro título WTA desde 2012 (Monterrey) e deverá ‘saltar’ 14 posições no ranking feminino, surgindo na próxima actualização de rankings na derradeira posição do top-70 mundial.

Leia também:

About Author

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 2.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante da modalidade desde a adolescência.