Rita Vilaça e Gonçalo Pereira defendem título em pares mistos

0

“Em equipa que ganha não se mexe.” O ditado diz, Rita Vilaça e Gonçalo Pereira seguem ‘à letra’. Depois do triunfo em 2014, a dupla voltou a poder sorrir na edição deste ano, ao revalidar o título de campeões de pares mistos no Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto 2015.

Segundos colocados na lista de cabeças de série da edição deste ano, Vilaça, do Lousada TA, e Pereira, do CETO e já com a carreira de profissional terminada, entraram a perder frente aos favoritos Raquel Mateus e José Ricardo Nunes mas conseguiram dar a ‘cambalhota’ no marcador para vencerem por 4-6 6-3 [10-7].

A competição está assim fechada para os dois jogadores, que saem do CIF – Club Internacional de Foot-Ball ainda com outra meia-final: Rita Vilaça atingiu a penúltima fase no quadro principal de singulares, onde uma vez mais foi derrotada por Bárbara Luz, enquanto Gonçalo Pereira chegou às meias-finais de pares masculinos ao lado de João Domingues, com quem defendia o título do ano transacto e o estatuto de primeiros cabeças de série.

Leia também:

About Author

Gaspar Ribeiro Lança

[email protected] | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.