Luz Medeiros faz a ‘dobradinha’ ao vencer em pares com Cláudia Gaspar

0

Este sábado foi sinónimo de vitórias e títulos para Bárbara Luz Medeiros, que revalidou o estatuto de campeã nacional absoluta de singulares ao derrotar Inês Murta na final que ‘abriu’ a jornada no CIF – Club Internacional de Foot-Ball, em Lisboa, e, horas mais tarde, ao regressar ao campo para, ao lado de Cláudia Gaspar, conquistar a prova de pares femininos.

Segundas cabeças de série da prova, Gaspar e Luz Medeiros ‘aproveitaram’ a ausência das campeãs do último ano, Raquel Mateus e Rita Vilaça, das fases adiantadas do quadro para ‘brilharem’ e conquistarem a competição pela primeira vez, derrotando na grande final Inês Murta e Sofia Sualehé, agora colegas no Clube de Campo Quinta da Moura, pelos parciais de 6-1 6-0.

Adversárias na primeira ronda de pares, Bárbara e Cláudia adicionam desta forma o seu nome à lista de campeões da edição de 2015 do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto, uma vez mais inserido nas celebrações da Semana do Ténis e do Padel. Os restantes vencedores podem ser conhecidos aqui.

Leia também:

About Author

Gaspar Ribeiro Lança

[email protected] | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.