Queda no balneário afasta Genie Bouchard do US Open

0

Eugenie Bouchard está fora do US Open. Depois de na jornada deste sábado a jogadora canadiana de 21 anos ter anunciado a sua desistência dos encontros de pares femininos e pares mistos que tinha agendados, no início de jornada deste domingo colocou de parte o regresso ao court também em singulares devido a uma lesão na cabeça.

Apurada para a quarta ronda da vertente de singulares pelo segundo ano consecutivo, Bouchard — que em Nova Iorque somou três triunfos consecutivos pela segunda vez na presente temporada — escorreu no balneário e bateu com a cabeça, conforme anunciou a organização do torneio na noite deste sábado.

No comunicado oficial lia-se que a ex-número cinco mundial “foi avaliada durante todo o dia e foi recomendada a desistir de todos os jogos agendados para o dia de hoje [ontem]”, surgindo agora novos desenvolvimentos que dão conta da desistência de Eugenie Bouchard do embate deste domingo com Roberta Vinci, originalmente agendado como o segundo encontro a partir das 16h locais (mais cinco em Portugal Continental) no Louis Armstrong Stadium.

Atualmente na 25.ª posição do ranking mundial, Eugenie Bouchard somava apenas nove vitórias na presente temporada (contra 17 desaires) à chegada a Nova Iorque, onde com três triunfos — os seus três primeiros de forma consecutiva desde que atingiu os quartos-de-final em Melbourne, no Australian Open — consegue aquele que é, para já, o segundo melhor resultado da sua temporada.

About Author

[email protected] | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.