Teliana Pereira sagra-se campeã em casa

0

Foi com um final feliz que terminou a semana de Teliana Pereira em Florianópolis. A jogar em casa, e perante um estádio lotado, a brasileira levou de vencida a alemã Annika Beck por 6-4, 4-6 e 6-1, conquistando o segundo troféu da sua carreira.

Aos 27 anos a brasileira vive a melhor temporada da carreira, depois do título conquistado no início do ano em Bogotá, na Colômbia, e reforçado hoje pelo título do Brasil Tennis Cup 2015 que lhe permitirá ascender pela primeira vez ao top 50 mundial.

Sem nenhuma jogadora do top 60 presente nos courts de Florianópolis, foi contra a argentina María Irigoyen, na ronda inaugural, que Teliana teve mais dificuldades no caminho até à final, precisando de mais de três horas para confirmar o triunfo. A final de hoje chegou a prometer ir pelo mesmo caminho (quando o terceiro set começou já o relógio marcava as duas horas de jogo…) mas a brasileira haveria de perder apenas 13 pontos no último parcial e selar o triunfo após pouco mais de duas horas e meia de jogo.

Jogo esse que começou com uma troca de breaks, e viu depois a brasileira chegar rapidamente à vantagem de 5-2. Apesar de não ter sido capaz de servir para a conquista do set, Teliana devolveu de imediato o break e com isso a conquista do primeiro set. No segundo parcial foi a Beck quem conseguiu o break decisivo e, depois de ter visto Teliana salvar três set points consecutivos, conseguiu mesmo fechar o set e levar a partida a um terceiro e decisivo set.

Muito apoiada pelos muitos brasileiros que lotaram o Estádio Gustavo Kurten, no Costão do Santinho, Teliana conquistou o primeiro break do parcial e não deixou fugir a vantagem até ao final do set, conquistando-o por 6-1. Depois de em Abril ter quebrado o jejum de 27 anos sem uma tenista brasileira a triunfar em torneios WTA, com a vitória de hoje Teliana torna-se na primeira brasileira a conquistar um troféu em casa em 28 anos.

E pensar que a presença da brasileira no torneio esteve por um fio…

Nem sabia se eu ia conseguir jogar este torneio, o meu joelho estava muito ruim“, começou por dizer Teliana, fazendo referência ao torneio de Bad Gastein na semana passada. “Queria agradecer à minha família. Não sei o que seria de mim sem vocês. Em todos os momentos difíceis vocês fizeram-me acreditar“, acrescentou durante o discurso de campeã.

About Author

Natural do Porto. Formada em Biologia pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e atualmente a tirar o doutoramento em Ecologia Florestal na Universidade Católica de Leuven, na Bélgica. Entusiasta de ténis a tempo inteiro.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.