Becker ‘aposta’ em final entre Djokovic e Murray

0

Boris Becker, um dos treinadores de Novak Djokovic, elogiou o atual momento de forma de Andy Murray e crê mesmo que o britânico é o principal favorito a disputar a final de Wimbledon contra o sérvio, naquela que a confirmar-se seria uma reedição da final de 2013.

“Murray é e vai ser muito perigoso em Wimbledon este ano. Pode vencer o título, mas espero que não derrote o meu jogador. Penso que o Novak e o Andy têm mais hipóteses de alcançar a final, ainda assim isso não significa que descarte o Roger Federer. O melhor jogo dele aparece sobre relva”, analisou o técnico alemão.

Para o campeão mais novo de sempre no All England Club, “Murray é o segundo melhor jogador do mundo pelos resultados que tem feito na presente temporada, em que venceu o torneio de Queen’s pela quarta vez [na carreira]. Não me surpreenderá que ganhe outro Grand Slam em 2015. Ele gosta da superfície relvada e tem o público do seu lado. Está melhor do que era antes da operação às costas e joga com mais determinação e atrevimento.”

Por fim, Becker admite que “gosto deste rapaz [Andy Murray], temos uma boa relação, mas como treinador do seu maior rival devemos manter um profissionalismo estrito na nossa amizade” e revela ainda que irá trabalhar cuidadosamente o aspecto tático em Londres, uma vez que “o Novak gastou muita energia na segunda semana de Roland Garros. Além da preparação táctica, estamos a tentar obter energia positiva.”

About Author

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 2.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante da modalidade desde a adolescência.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.