Richard Gasquet: “Estou muito surpreendido com a vitória”

0

ESTORIL – Richard Gasquet. É ele o campeão da primeira edição do Millennium Estoril Open, é ele o jogador em mais destaque no dia de hoje em Portugal. Em conferência de imprensa logo após derrotar Nick Kyrgios na grande final, o tenista francês admitiu estar “muito surpreendido com a vitória” e ter realizado o seu melhor jogo em toda a semana.

“Hoje tive mais confiança, comecei melhor e consegui o meu melhor jogo. Estou muito surpreendido com a vitória”, começou por revelar o número 28º mundial, que disse ainda que “não sentir nada, nenhuma dor, significa muito para mim. Estou muito contente.”

Para o gaulês, a chave no dia de hoje foi “responder bem, jogar o meu jogo, o jogo de terra batida de forma certa”, porque, como revelou, “tenho mais hipóteses de vencer contra ele nesta superfície e fiz um grande jogo, em que não cometi nenhum erro, servi e respondi muito bem e foi por isso que consegui vencer.”

“Fazê-lo correr, bater bolas com muito spin” foi a estratégia procurada e executada por Gasquet, que “sabia que tinha de jogar bem e lutar por todas as bolas enquanto o fazia jogar todos os pontos.”

Leia também:

About Author

Gaspar Ribeiro Lança

[email protected] | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.