Nick Kyrgios: “Acusei a pressão mas gostei e espero voltar”

0

ESTORIL – Apesar da derrota foi um animado e descontraído Nick Kyrgios aquele que apareceu em frente aos jornalistas depois da final do Millennium Estoril Open, da qual saiu derrotado pelo francês Richard Gasquet. O tenista australiano confessa ter “acusado um pouco a pressão da primeira final” mas sai com balanço positivo do torneio e espera voltar para o ano.

Nick Kyrgios disse ter sido “muito especial jogar a minha primeira final, senti um pouco a pressão mas gostei muito de jogar e diverti-me”, desejando apenas que “tivesse corrido melhor” no que ao resultado diz respeito. Na análise ao jogo, o tenista australiano mostrou-se descontente com “alguns jogos de serviço onde não estive ao meu nível”, bem como com o “falhanço de algumas bolas fáceis”.

Apesar de ser a sua primeira final em torneios do ATP World Tour e de ter acusado um pouco o peso deste jogo decisivo, Kyrgios confessou não estar “muito nervoso, visto que já tinha jogado contra ele duas vezes”. O finalista desta primeira edição do Millennium Estoril Open deixou grandes elogios ao torneio ao dizer que “tem um grande público, senti um grande apoio, mesmo durante os treinos” e garantindo que “sem dúvida que quero voltar”.

Como tem sido hábito, Nick Kyrgios seguiu para o court para um treino de descompressão pós-jogo, indo depois “aproveitar a massagem e descansar”  antes de, em jeito de brincadeira, confessa que planeia “beber algum champanhe” antes de dormir e preparar a viagem de amanhã para Madrid.

No Dia da Mãe, o jovem australiano ficou ainda “atrapalhado” por não saber que se festejava este dia, mas descontraiu quando soube que tal acontecia apenas na Europa e confessando que a sua mãe teve uma grande influência no facto de ter começado a jogar ténis quando o seu desporto de eleição era o basquetebol.

Leia também:

About Author

Colaborador desde 2014. Praticou ténis durante mais de dez anos e é o vice-presidente do clube de ténis da sua terra natal, Almeirim, tendo já colaborado com várias publicações da modalidade.