Frederico Silva: “Foi um bom torneio”

0

Frederico Silva voltou hoje aos courts do Millennium Estoril Open para disputar a primeira ronda do quadro principal de pares ao lado de Rui Machado, com quem já tinha alinhado em Portugal há exatamente um ano. Ao Ténis Portugal, revela estar satisfeito com o torneio que realizou.

“Acho que fizemos um bom jogo. Jogámos de igual para igual com dois jogadores especialistas em pares e conseguimos ter oportunidades para ganhar o primeiro set”, começou por revelar antes de concluir a análise ao jogo de hoje ao dizer que “alguma experiência fez a diferença em momentos importantes, mas tanto eu como o Rui estamos satisfeitos com a prestação que tivemos.”

Terminada a sua participação no ATP 250 português, o tenista caldense de vinte anos afirmou ter feito “um bom torneio”, em que conseguiu “fazer bons jogos com jogadores mais bem classificados que eu. Especialmente nos singulares, em que fiz a minha estreia com um top50,  fiquei satisfeito com o jogo que fiz apesar da derrota.”

Na próxima semana, Frederico Silva ruma a casa, até às Caldas da Rainha, para disputar o Future local. Entretanto, promete “continuar a trabalhar para que no próximo ano consiga fazer melhor.”

Leia também:

About Author

Gaspar Ribeiro Lança

[email protected] | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.