Frederico Silva: “O apoio do público faz a diferença”

0

Mais um dia, mais um relato desde o Millennium Estoril Open por parte de Frederico Silva, que já nesta segunda-feira fará a sua estreia em quadros principais de torneios ATP 250. O embate do tenista caldense está agendado para o Estádio Millennium e será o segundo a partir das 15h locais.

“Foi um bom dia de preparação”, começou por contar Frederico Silva depois de um dia de sessões de treino entre os campos ao ar livre e os cobertos. “Treinei bem, voltei a ter boas sensações em campo e sinto-me bem para o jogo de amanhã. A sessão de autógrafos e o direto com a RFM tiveram um ambiente muito engraçado, acho que o público aderiu bem e que aproveitou bem o tempo morto enquanto os jogos estiveram parados por causa da chuva.”

Já em relação ao encontro de amanhã, que marca a tão esperada estreia em quadros principais de eventos ATP 250, Silva diz estar “tranquilo e confiante de que vou fazer um bom jogo” frente a um “adversário muito difícil”Gilles Muller. “Vai ser a primeira vez que jogo com um top50 mas estou confiante de que posso fazer um bom jogo e passar a primeira ronda.”

Como o jovem tenista de 20 anos referiu, “nestes jogos difíceis o apoio do público faz a diferença e seria ótimo poder sentir o estádio cheio a acreditar e puxar por mim”, indo de encontro às declarações proferidas por Pedro Sousa após o dia de hoje, no qual contou com um forte apoio vindo das bancadas do Court Central.

Leia também:

About Author

Gaspar Ribeiro Lança

[email protected] | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.