Fernando Gonzalez conquista Masters do ATP Champions Tour

0

Fernando Gonzalez, antigo número 5 mundial, fez a sua estreia no circuito de “veteranos” da melhor forma ao conquistar o a etapa londrina do ATP Champions Tour, disputada no famoso e bem elegante Royal Albert Hall e que colocou um ponto final no circuito de 2014. O Chileno de 34 anos levou a melhor na grande final sobre o norte-americano Andy Roddick pelos parciais de 6-4 2-6 [10-4].

Numa batalha entre duas das maiores direitas que o circuito já viu, Fernando Gonzalez foi mais eficaz ao ‘disparar’ winners de todas as zonas do courtt, sendo esta final londrina apenas decidida no super tiebreak da terceira partida.

No final do encontro, que antecedeu o evento de exibição protagonizado por Billie Jean King e Sir Elton John, Roddick, de 32 anos e vencedor do US Open de 2003, foi muito contundente e reconheceu a boa forma do seu adversário: “O Fernando jogou muito bem hoje [domingo]. Eu sabia que estaria em apuros se tivesse de jogar com ele porque ele ainda é muito bom.”

Em declarações após o encontro, o campeão chileno — que chegou a ser número 5 mundial e finalista do Australian Open em 2007, não esquecendo o Bronze e Prata em Atenas e Pequim, respetivamente — disse ser “ótimo ganhar este torneio. Tem sido uma semana incrível e gostei muito deste encontro contra o Andy. Foi muito difícil, tivemos alguns pontos muito longos e o meu corpo vai ressentir-se!”

O agora “veterano” acrescentou ainda, a propósito do circuito que reúne algumas das maiores figuras, ser “muito divertido porque depois de me retirar nunca achei que ia estar de volta a um grande palco do ténis.” O evento, que se disputou entre 3 e 7 de dezembro, contou ainda com as presenças de Tim Henman, Greg Rusedski, Sergi Bruguera, Thomas Enqvist, John McEnroe, Pat Cash, Henri Leconte, Wayne Ferreira, Jamie Murray, Ross Hutchins, Andrew Castle, Peter McNamara e Mansour Bahrami.

About Author

Licenciado em Ciência Política e Relações Internacionais, apaixonado pelo desporto em geral mas essencialmente do ténis. Praticante assíduo desde os 9 anos de idade no Clube e Escola de Ténis de Oeiras. Espectador atento desde 2003, ano em que elegeu o seu ídolo tenístico -- Andy Roddick.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.