Há esperança! Depois da anunciada morte do Portugal Open por João Lagos, há esperança para o torneio português: o desejo da ATP em manter a prova em solo nacional é claro e vai de encontro ao desejo de um investidor holandês, que deverá ser o pilar da permanência da prova internacional no país, como avança o jornal Record.
Benno van Veggel. Deverá ser ele o salvador da prova, que, ao que tudo indica, se disputará em Portugal pelo vigésimo sexto ano consecutivo, agora na mesma semana que os torneios de Istambul e Munique. Segundo as informações apuradas, o investidor holandês terá uma reunião com representantes da Associação dos Tenistas Profissionais, em Lisboa, onde serão ultimadas conversações no âmbito de se ‘salvar’ o evento da categoria ATP 250.
Como adianta o Record, van Veggel poderá contar com o apoio de Jorge Mendes, empresário de Cristiano Ronaldo e José Mourinho, entre muitos outros, que, em 2013, surgiu no mundo do ténis com a empresa Polaris Sports, diretamente ligada à Gestifute.
Ainda segundo as informações divulgadas, a prova deverá ser mantida — a confirmar-se a sua realização pela ATP — na semana de 27 de abril a 5 de maio de 2015, nos courts do Complexo de Ténis do Jamor.