Vitalia Diatchenko conquista primeiro título WTA

0

A russa Vitalia Diatchenko, que passou pelo Jamor nos anos de 2009 e 2010, venceu este domingo o seu primeiro troféu de singulares WTA, ao sagrar-se campeã no torneio de 125 mil dólares do Taipé.

Diatchenko, número 108 do ranking mundial, derrotou na final a local Yung-Jan Chan (212ª), por 1-6 6-2 6-4, ao cabo de aproximadamente duas horas de encontro, para arrecadar assim a prova asiática.

Com este triunfo, a russa de 24 anos, detentora de 9 títulos de singulares no circuito ITF, irá “furar” pela primeira vez a barreira do top-100 mundial, ao instalar-se no 78º posto da hierarquia WTA, na actualização de rankings desta segunda-feira.

Leia também:

About Author

Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE. Considera-se um privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade.

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.