Fashion Line: WTA Finals fecham temporada com glamour

0

O WTA Finals, torneio que encerrou a temporada do ténis feminino ao reunir as oito melhores tenistas do ano, terminou no passado domingo e fez vibrar Singapura desde o primeiro dia.

Serena Williams, a estrela do último US Open e também das duas últimas edições do Finals, apresentou-se confiante e competitiva, fazendo jus ao seu ‘estado’ habitual. Foram estes traços, tão característicos da sua personalidade, que foram confirmados quando a norte-americana foi finalmente vislumbrada no hotel Marina Bay Sands para a cerimónia de sorteio, antes do início das finais da WTA.

Ostentando um vestido sem alças, de saia em camadas e drapeado nas costas, Serena apostou num dos tons mais invulgares que possam surgir: amarelo canário. Toda esta abundância de brilho e glamour, que por muitos já foi considerada exagerada, fez com que se destacasse das suas adversárias e mostrasse o quão pronta se encontrava para defender o título.

Sem se deixar intimidar pelo clarão de flashes que a acompanhava, Maria Sharapova também se mostrou fiel à sua visibilidade mediática, recebendo com estima os aplausos e assobios que se fizeram soar. Já Agnieszka Radwanska e Simona Halep ficaram um pouco aquém no seu vestuário, pecando ambas pelo excesso nos respectivos detalhes e estampados.

Quase como uma estrela de Hollywood esteve Ana Ivanovic, num vestido bodycon marinha que evidenciava as suas formas genuinamente atléticas. Com menos destaque mas tanto ou mais elegante, também Genie Bouchard e Caroline Wozniacki se apresentaram perante as câmaras num conjunto preto total. Um pouco mais casual, Petra Kvitova também garantiu a sua posição no top8.

E foi quando se deixaram fotografar ao lado do troféu Billie Jean King que se presenciou oficialmente a equipa de peso que tinha acabado de chegar pela primeira vez a Singapura. Aí, Genie Bouchard, carismática por natureza, aproveitou para brincar com a situação e fazer o tweet de partida.

Fashion Line - Tweet Bouchard

Uma semana mais tarde, as estrelas voltaram a comparecer na Marina Bay Sands Hotel. Maioritariamente vestidas de preto, consolidaram novamente o seu estatuto dentro das oito melhores tenistas do mundo. Genie Bouchard fez uma breve aparição ao icónico estilo de Angelina Jolie nos Óscares de 2012, enquanto Serena Williams [na cerimónia de entrega do troféu de líder do ranking mundial] arriscou a tendência que a Intimissimi lançou no seu último desfile oficial… O que talvez possa ser designado como “ir longe demais” num evento do género apenas contribuiu para que a sua presença não escapasse de todo aos media pois, tal como a própria referiu, “estou aqui para ter a melhor semana da minha vida”.

Leia também:

About Author

Estudante na Escola Superior de Comunicação Social, optou pela vertente Audiovisual e Multimédia. Porque comunicar não se rege apenas de meios, mas sim de paixões e sem querer colocar a escrita de lado, fundou "The Brunette Lingerie", um blog de convicção íntima e um pouco de senso (ás vezes).