Portugal vai ter Masters nos circuitos juvenis

0

Presidente Vasco Costa em primeira mão na conferência de imprensa, Ténis Portugal em primeira mão para os seguidores da modalidade em Portugal: a partir da próxima época, os atletas dos escalões de juvenis terão a possibilidade de participar num torneio Masters de final de época que reunirá os melhores da temporada. O anúncio é resultado de uma reunião de trabalho que teve lugar este sábado no Club Internacional de Foot-Ball e no artigo apresentamos-lhe o que foi divulgado pelo Presidente da Federação Portuguesa de Ténis.

Depois de anunciar a realização de “uma reunião de trabalho com todos os diretores e promotores que puderam estar presentes e que realizam torneios em Portugal a nível nacional e internacional” e de considerar que “é sempre importante a troca de experiências de cada um” e que como resultado da mesma saiu “um maior diálogo entre diretores e promotores de torneios no sentido de se conseguirem sinergias não só na divulgação como também em termos de viagens, patrocinadores”, Costa fez então o anúncio.

“Estamos a preparar, para o próximo ano e ao nível do ténis juvenil, um Masters Nacional para os oito melhores jogadores da temporada, de forma a que no final da temporada se possam sentir recompensados pelo que fizeram. Terão ali três dias todos juntos e poderão sentir algo gratificante pelo esforço que fizeram”, continuou.

Apesar de não poder revelar o patrocinador principal, dado estar ainda em fase final de negociações, Vasco Costa anunciou que “a prova será disputada nos courts cobertos do Jamor, nas instalações do Centro de Alto Rendimento [CAR], com os oito melhores jogadores dos escalões de sub12, 14 e eventualmente 16, dependendo da disponibilidade que o patrocinador tiver para apoiar nesse sentido.”

Leia também:

About Author

Gaspar Ribeiro Lança

[email protected] | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.