Vilaça e Pereira conquistam título de pares mistos

0

Rita Vilaça e Gonçalo Pereira. São eles os grandes vencedores do quadro principal de pares mistos do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto 2014, abrindo um dia de cinco finais a disputar-se nos campos cobertos do Club Internacional de Foot-Ball com um triunfo em duas partidas.

Com o início de jornada deste sábado antecipado para que todas as finais fossem realizadas sem a disputa de um outro jogo do campeonato nacional de ténis a decorrer em simultâneo, Vilaça e Pereira subiram ao court 2 para alinhar uma exibição sólida e derrotar António Sabugueiro e Maria Tavares por 6-3 6-2.

Numa final caracterizada, tal como a variante o exige para uma maior percentagem de sucesso, por pontos curtos, Rita e Gonçalo destacaram-se pela consistência apresentada no fundo do court e maior eficácia na rede, apresentando uma melhor selecção de pancadas que lhes viria a permitir conquistar o título.

Ainda hoje, os dois regressarão ao court: Vilaça disputa o próximo embate do dia, ao lado de Raquel Mateus, e tentará vencer a prova de pares femininos, enquanto Pereira alinha com João

Leia também:

About Author

Gaspar Ribeiro Lança

[email protected] | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.