Vilaça e Mateus campeãs em pares femininos

0

Depois de pares mistos, pares femininos e assim Rita Vilaça completa da melhor forma o seu último dia no Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto 2014, conquistando a competição ao lado de Raquel Mateus.

Favoritas à vitória no dia de hoje, Vilaça e Mateus entraram no court pouco depois da primeira final do dia ter terminado mas nem por isso Rita (campeã ao lado de Gonçalo Pereira) se mostrou desgastada. Coordenadas e muito motivadas, as duas jogadoras conseguiram então selar a vitória por 6-4 7-5 frente a Joana Brites e Maria Tavares.

Apesar de superiores, Vilaça e Mateus encontraram em Brites e Tavares adversárias com capacidade de reação e que por diversas vezes estiveram na frente do marcador, forçando a longas trocas de bola e recuperações nos detalhes.

Ainda hoje, serão disputadas as finais de singulares (femininos e masculinos) e pares masculinos, que encerrará então a edição de 2014 do Campeonato Nacional Absoluto.

Leia também:

About Author

Gaspar Ribeiro Lança

[email protected] | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.