Vasco Costa faz balanço do Nacional Absoluto

0

Foi com satisfação que Vasco Costa, Presidente da Federação Portuguesa de Ténis, fez um balanço da edição de 2014 do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto em conferência de imprensa realizada na Sala de Imprensa do Club Internacional de Foot-Ball após a vitória de Rui Machado na grande final de singulares masculinos frente a João Domingues.

“A semana ainda não terminou, está a decorrer a final de pares masculinos de ténis [à hora da conferência] e o Campeonato Nacional de Padel e portanto a única prova que efetivamente já terminou foi o ténis em cadeira de rodas mas de qualquer maneira não deixarei de fazer um balanço”, começou por notar a figura máxima da atual direção da Federação.

“Acho que com as condições climatéricas que tivemos foi uma semana excelente. Escolhemos um clube que tem acolhido todas as solicitações da Federação e tivemos a sorte de estar aqui nesta semana porque se fosse noutro clube seria mais difícil — não é que não se pudesse realizar mas se calhar com a dignidade que o realizamos não seria tão fácil”, avançou, fazendo menção à forte chuva que se fez sentir ao longo da semana e forçou que todos os encontros fossem disputados em campos cobertos.

Visivelmente satisfeito, Vasco Costa afirma que “superou as minhas expetativas” e considerou que “a semana, tal como no ano passado, é única no panorama das modalidades que a Federação tutela e é uma iniciativa que claramente vamos manter e melhorar ano após ano.”

Leia também:

About Author

Gaspar Ribeiro Lança

[email protected] | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.