Machado, Gil e Koehler jogam Nacional Absoluto

0

É a notícia do dia no que ao ténis português diz respeito: Rui Machado, Frederico Gil e Maria João Koehler, três dos maiores nomes da história nacional, estarão de regresso ao Campeonato Nacional Absoluto daqui a duas semanas, quando a prova tiver início no Clube Internacional de Foot-Ball (CIF), em Lisboa. O anúncio foi feito pela Federação Portuguesa de Ténis.

Depois de anunciar que a prova rainha do ténis nacional seria disputada nos courts de terra batida do clube lisbonense, a Federação confirmou a presença dos três atletas na prova. No caso de Machado, natural do Algarve, e Koehler, nascida no Porto, regressam ao Campeonato Nacional para defender os títulos conquistados em 2013 no Clube de Ténis do Estoril.

O algarvio, mais concretamente, soma já três vitórias na prova (2005, 2008 e 2013), enquanto a portuense vem de cinco vitórias consecutivas no evento; Frederico Gil, por sua vez, volta a disputar o Campeonato Nacional Absoluto depois de uma longa ausência — a sua última participação data de 2007 (quando conquistou o seu terceiro e último título, depois de 2004 e 2006), dado ter desistido devido a lesão ainda antes da edição de 2008 ‘arrancar’.

A prova, recorde-se, será disputada no CIF entre os dias 14 e 21 de setembro, estando inserida na Semana do Ténis & Padel organizada pela Federação Portuguesa de Ténis.

About Author

[email protected] | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.