Radwanska surpreendida; Halep em frente

0

Mais um dia, mais uma jornada cumprida no US Open. Ou, pelo menos, parte dela, com Agnieszka Radwanska e Sloane Stephens a serem surpreendidas na metade inaugural desta quarta-feira em pleno Flushing Meadows. Simona Halep e Angelique Kerber prosseguiram, por sua vez, para a terceira eliminatória.

A disputar o último Grand Slam da temporada como 2.ª favorita, Halep não fez por passar igual susto àquele que consentiu na 1.ª Ronda e esmagou por completo a eslovaca Jana Cepelova com 6-2 6-1. A romena está, recorde-se, em busca do seu primeiro título máximo em termos de categoria mundial após ter sido finalista em Roland Garros nesta época para a russa Maria Sharapova.

No entanto, o destaque desta jornada, pelas piores razões, tem que ser dado a Radwanska. A tenista polaca, 4.ª candidata, foi afastada do evento nova-iorquino pela chinesa Shuai Peng, a qual deu uma autêntica lição de ténis à ‘professora’ Agnieszka como os parciais 6-3 6-4 o comprovam. Por uma vaga nos oitavos-de-final, Peng encarará a transalpina Roberta Vinci, 28.ª cabeça-de-série, ela que derrotou a romena Irina Camelia Begu por 2-6 6-4 6-1.

Ainda na sessão diurna desta jornada, Kerber garantiu passaporte para a próxima eliminatória ao ter levado de vencida a russa Alla Kudryavtseva, vinda da ronda de qualificação, pelos parciais de 6-2 6-4. A germânica, 6.ª pré-designada, enfrenta de seguida a promessa suíça Belinda Bencic, que bateu a nipónica Kurumi Nara, 31.ª na lista de principais favoritas, com 6-4 4-6 6-1.

De dar relevo igualmente à infelicidade local com o desaire da norte-americana Sloane Stephens, 21.ª candidata, perante a sueca Johanna Larsson por 5-7 6-4 6-2. A sérvia Jelena Jankovic, 9.ª cabeça-de-série, é a opositora que agora Larsson tem pela frente após Jankovic ter vencido a búlgara Tsvetana Pironkova pelos parciais de 7-5 6-4.

Para a sessão nocturna, estão previstas as entradas em court de Maria Sharapova e Venus Williams, duas antigas vencedoras em Flushing Meadows.

About Author

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 2.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante da modalidade desde a adolescência.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.