Bouchard e Wozniacki seguem em frente em New Haven

0

Esta semana discute-se no circuito WTA o último evento que faz parte da US Open Series, em New Haven, e ontem duas das quatro primeiras favoritas, Eugenie Bouchard e Caroline Wozniacki, estrearam-se com triunfos de dificuldades distintas rumo à segunda ronda.

Bouchard, 3.ª pré-designada, entrou dominadora no seu primeiro duelo no Connecticut Open e nunca mais olhou para trás ao arrasar a sérvia Bojana Jovanovski com um duplo 6-1 em 52 minutos. Para a jovem canadiana, que acaba com uma série de três derrotas consecutivas, segue-se um grande confronto na próxima eliminatória diante da australiana Samantha Stosur, a qual beneficiou de um ‘wildcard’ para competir nesta prova de categoria WTA Premier e que derrotou na primeira fase a japonesa Kurumi Nara em três partidas.

Quem continua a ter um grande Verão é Wozniacki, 4.ª cabeça-de-série, que teve de recuperar de uma desvantagem de um ‘set’ a zero para derrotar a suíça Timea Bacsinszky, vinda da ronda de qualificação, pelos parciais de 4-6 6-1 6-2 ao fim de quase 2h de jogo. A dinamarquesa, ex- número um mundial, defronta de seguida a transalpina Camila Giorgi, que saiu do ‘court’ com uma vitória frente à norte-americana Coco Vandeweghe em parciais diretos.

Os destaques pela negativa vão para os afastamentos da ‘wildcard’ eslovaca Dominika Cibulkova, 5.ª candidata, que, depois de um bom início de época, tem sido batida frequentemente nas fases mais precoces como aconteceu, esta segunda-feira, contra a ‘wildcard’ alemã Andrea Petkovic em dois ‘sets’ e da italiana Sara Errani, 7.ª favorita, que cedeu perante a espanhola Garbine Muguruza em três parciais.

Quanto às restantes tenistas vencedoras nesta jornada de segunda-feira, incluem-se neste lote a eslovaca Magdalena Rybarikova, a norte-americana Alison Riske, a transalpina Flavia Pennetta, 6.ª pré-designada, que eliminou a checa Klara Koukalova em dois ‘sets’ fáceis, a ‘qualifier’ chinesa Shuai Peng, a ‘wildcard’ belga Kirsten Flipkens, a ‘lucky loser’ francesa Caroline Garcia, a checa Barbora Zahlavova Strycova e a russa Ekaterina Makarova.

Para o dia de hoje, teremos as entradas em competição da romena Simona Halep, 1.ª favorita, e da checa Petra Kvitova, 2.ª candidata, as quais estiveram isentas da primeira eliminatória pelo facto de serem as duas primeiras cabeças-de-série.

About Author

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 2.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante da modalidade desde a adolescência.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.