Esta sexta-feira, em Cincinnati, Ohio, ficou definido o Top 4 do Western & Southern Open, havendo lugar para duas surpresas nos dois embates mais equilibrados do dia no que à vertente feminina da competição norte-americana diz respeito.
Serena Williams, primeira classificada na hierarquia individual feminina, não deu novamente muitas hipóteses e bateu facilmente a sérvia Jelena Jankovic por 6-1 6-3 em 59 minutos de partida. “Sinto-me bastante bem. Hoje senti-me melhor. Eu estava a ser consistente. Os meus erros não forçados são inferiores aos que tenho feito este ano, portanto é de continuar a ir nesta direção, definitivamente. Não penso que ela tenha jogado o seu melhor hoje mas sem dúvida que lutou muito”, referiu Serena, que está à procura de vencer este evento WTA Premier 5 pela primeira vez na sua carreira.
Nas meias-finais, Williams irá ter uma desforra dos épicos quartos-de-final em Montreal, na última semana, visto que se deparará outra vez com a dinamarquesa Caroline Wozniacki, 12.ª pré-designada – ela que consta numa das duas surpresas do dia por ter afastado da prova a polaca Agnieszka Radwanska, 4.ª favorita e campeã no Canadá no passado domingo, pelos parciais de 6-4 7-6(5) ao fim de 1h44. Para Wozniacki, esta é a quarta vez na sua carreira (primeira desde 2010) que derrotou, pelo menos, duas tenistas do top10 no mesmo torneio.
O principal destaque da jornada vai, sem qualquer hesitação, para a dura e árdua batalha que nos presenciaram Simona Halep e Maria Sharapova, uma maratona que se estendeu por mais de 2h30 e que terminou favorável à russa, 5.ª candidata ao título, com o resultado de 3-6 6-4 6-4, naquele que era o encontro mais aliciante e desejado em termos de cotação nos rankings do emparelhamento dos quartos-de-final. Halep continua, deste modo, sem vencer ‘Masha’ e irá manter-se no 2.º lugar na hierarquia mundial feminina.
Já Sharapova, líder da Corrida para Singapura, enfrenta por um lugar na final uma velha conhecida, a sérvia Ana Ivanovic, que se voltou a apresentar muito sólida em todos os aspetos do jogo para acabar com o grande torneio da ucraniana Elina Svitolina em sets diretos (6-2 6-3) num encontro praticamente de sentido único.
Artigo redigido por Jorge Marques.