Serena, Halep e Radwanska nos ‘quartos’

0

Esta quinta-feira a fase dos oitavos-de-final ficou deixada para trás, já que apenas oito tenistas, entre as quais Serena Williams, Simona Halep e Agnieszka Radwanska, sobreviveram das dezasseis que ambicionavam continuar na luta pelo título do Western & Southern Open, disputado nos courts de piso rápido de Cincinnati.
Serena, número 1 mundial, realizou a sua melhor exibição da semana na 3.ª ronda ao ‘despachar’ por completo a italiana Flavia Pennetta, com um duplo 6-2 ao fim de 61 minutos de jogo. “Tive um break madrugador e nunca mais a deixei regressar ao encontro. Era essa a minha intenção dado que ela tem a capacidade de dar a volta ao resultado. Até no final ela tentou recuperar, mas eu apenas mantive-me focada”, apontou a campeã em título do US Open.
Também Simona Halep, 2.ª pré-designada, se juntou às vencedoras do dia com uma boa vitória frente à checa Lucie Safarova pelos parciais de 6-4 7-5. O grau de dificuldade sobe, teoricamente, nos quartos-de-final, pois a jovem romena tem agora pela frente a russa Maria Sharapova, campeã em 2011, que saiu vitoriosa diante da sua compatriota Anastasia Pavlyuchenkova em apenas dois parciais, por 6-4 7-6(2). Este encontro irá opor as duas jogadoras com mais pontos conquistados este ano, ou seja, as líderes na Corrida para Singapura (Sharapova em primeiro lugar e Halep na segunda posição).
Agnieszka Radwanska parece não conseguir abrandar o seu estado de graça: a tenista polaca, campeã no último domingo em Montreal, arrasou a alemã Sabine Lisicki por duplo 6-1 em 52 minutos de duelo e tem à sua espera, na próxima eliminatória, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, 12.ª cabeça-de-série, que surpreendeu a germânica Angelique Kerber em sets consecutivos (7-5 6-2).
Por último, de destacar também a vitória de Ana Ivanovic diante da russa Svetlana Kuznetsova por 6-2 2-6 6-3, sendo que a ex-número 1 mundial encarará nos ‘quartos’ a maior revelação deste evento, a ucraniana Elina Svitolina, que afastou a espanhola Carla Suarez Navarro.
Para esta próxima jornada de sexta-feira estão previstos todos os encontros respeitantes aos quartos-de-final da competição individual feminina, com o maior ênfase a ir para o duelo entre Maria Sharapova e Simona Halep.
Artigo redigido por Jorge Marques.

About Author

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 2.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante da modalidade desde a adolescência.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.