Kvitova e Bouchard surpreendidas

0
O terceiro dia de competição individual feminina culminou com o fim da segunda ronda no Western & Southern Open, evento WTA Premier 5 que pertence à série de torneios com vista a preparação para o US Open, quarto e último Grand Slam da temporada. Enquanto Serena Williams e Agnieszka Radwanska conseguiram avançar, Petra Kvitova e Eugenie Bouchard (duas das semi-finalistas de Wimbledon) foram surpreendentemente eliminadas.
Não foi nada fácil mas Serena Williams arrecadou um árduo triunfo diante da australiana Samantha Stosur em dois tiebreaks (9-7 em ambos) num embate que se prolongou por quase duas horas rumo aos oitavos-de-final de um dos poucos torneios que a norte-americana ainda não venceu. Segue-se, na 3.ª ronda, a italiana Flavia Pennetta, que saiu vencedora por 6-4 6-3 ao fim de 1h32 no seu compromisso frente à ‘qualifier’ norte-americana Taylor Townsend.
A principal surpresa da jornada vai para a eliminação prematura da checa Petra Kvitova, 3.ª pré-designada, que continua a sentir dificuldades em explanar o seu melhor ténis e foi afastada pela ucraniana Elina Svitolina pelos parciais de 6-2 7-6(2). Svitolina, uma das novas coqueluches do ténis feminino, terá pela frente na próxima fase a espanhola Carla Suarez Navarro, que derrotou a francesa Pauline Parmentier, vinda da fase de qualificação, por 6-3 7-5.
Por seu turno, Agnieszka Radwanska, 4.ª cabeça-de-série, voltou a demonstrar o seu excelente momento de forma e bateu confortavelmente a japonesa Kurumi Nara em 1h15 por duplo 6-2. Por um lugar nos quartos-de-final em Cincinnati, a polaca vai encontrar a alemã Sabine Lisicki, que venceu a mais cotada italiana Sara Errani pelos parciais de 6-4 2-6 7-6(2) na maior maratona do dia (2h51).
Ainda de mencionar o desaire da canadiana Eugenie Bouchard, 7.ª cabeça-de-série, perante a russa Svetlana Kuznetsova por 6-4 3-6 6-2. Kuznetsova defronta, seguidamente, a sérvia Ana Ivanovic, que levou de vencida a norte-americana Christina Mchale pelos parciais de 6-4 6-0.
De resto, também a norte-americana Sloane Stephens, a sérvia Jelena Jankovic, a alemã Angelique Kerber, a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a checa Lucie Safarova somaram vitórias em parciais diretos.
Artigo redigido por Jorge Marques.

About Author

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 2.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante da modalidade desde a adolescência.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.