Halep e Sharapova avançam em Cincinnati

0

Esta terça-feira ditou a conclusão da 1.ª Ronda e o começo da 2.ª Ronda no Western & Southern Open, evento da categoria WTA Premier 5 e que pertence à US Open Series.
A jogar o seu primeiro torneio em mais de um mês, após se ter sagrado campeã em Bucareste, a romena Simona Halep, 2.ª cabeça-de-série, teve um início algo inconstante mas depois recompôs-se ao longo do encontro rumo a uma vitória em sets diretos (6-4 6-2) frente à belga Kirsten Flipkens em 1h27. De relembrar que Halep está a jogar, igualmente, a sua primeira prova com o estatuto de número 2 mundial em ambas as hierarquias, ou seja, está na 2.ª posição nos Rankings WTA e na Corrida para Singapura, um torneio restrito que junta, somente, as 8 tenistas que mais pontos fizeram nesta temporada.
Também a russa Maria Sharapova, 5.ª pré-designada, somou um triunfo na sua estreia, no entanto, foi obrigada a disputar um terceiro parcial para levar de vencida a norte-americana Madison Keys ao cabo 1h57 por 6-1 3-6 6-3. Sharapova, que atingiu 4.ª Ronda em Wimbledon e 3.ª Ronda em Montreal nos seus dois últimos eventos, disputou o seu último embate oficial de 2013 em Cincinnati quando foi batida por Sloane Stephens e, seguidamente, contraiu uma lesão no seu ombro direito, que a afastou até o início deste ano em Brisbane.
O outro duelo referente à 2.ª Ronda jogado nesta terça-feira determinou a passagem da dinamarquesa Caroline Wozniacki, 12.ª favorita, para a 3.ª Ronda com mais uma excelente prestação contra a chinesa Shuai Zhang, resolvendo o seu compromisso pelos parciais de 6-2 6-3 ao fim de 1h13 de disputa.
As outras cabeças-de-série em ação lograram todas passar para a próxima fase da competição, com a italiana Sara Errani, 14.ª, a espanhola Carla Suarez Navarro, 15.ª, e a checa Lucie Safarova, 16.ª, a alcançarem a 2.ª Ronda em três sets.
Ainda de apontar que a checa Barbora Zahlavova Strycova, a norte-americana Sloane Stephens, a ‘qualifier’ alemã Annika Beck, a nipónica Kurumi Nara, a germânica Sabine Lisicki, a russa Ekaterina Makarova, a russa Svetlana Kuznetsova, a ‘wildcard’ norte-americana Christina Mchale e a ‘qualifier’ cazaque Zarina Diyas conseguiram o apuramento para a 2.ª Ronda.
Para a jornada de quarta-feira estão agendados todos os encontros que faltam respeitantes à 2.ª Ronda, com destaque para a entrada em cena de Serena Williams, Petra Kvitova, Agnieszka Radwanska, Angelique Kerber, Eugenie Bouchard e Jelena Jankovic.
Artigo redigido por Jorge Marques.

About Author

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 2.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante da modalidade desde a adolescência.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.