Ivanovic, Wozniacki e Pennetta em frente

0

Ficou concluída esta segunda-feira a ação no primeiro dia de competição feminina do Western & Southern Open, evento da categoria WTA Premier 5.

Os principais destaques da jornada vão para a vitória da 9.ª cabeça-de-série, a sérvia Ana Ivanovic, que se isola ainda mais no topo da lista de jogadoras com mais vitórias esta temporada (43), sobre a romena Sorana Cirstea por 6-1 7-5 em 1h8 de partida, e para a eliminação da eslovaca Dominika Cibulkova, 11.ª pré-designada, perante a russa Anastasia Pavlyuchenkova com um duplo 6-3 ao fim de 1h06.

De apontar igualmente o triunfo da dinamarquesa Caroline Wozniacki, 12.ª favorita e quarto-finalista na semana passada em Montreal, diante da eslovaca Magdalena Rybarikova pelos parciais de 6-2 6-3 em 1h26 de encontro.

Depois da derrota na 1.ª Ronda de Roland Garros, Wozniacki ganhou 15 dos seus 18 encontros jogados, tendo conquistado, inclusive, o seu 22.º troféu de carreira em Istambul. “Eu estou num bom estado neste momento, tenho estado a trabalhar mesmo muito. E esta é a parte da temporada que realmente adoro. Eu gosto de jogar em relva, e adoro a US Open Series. É definitivamente uma parte da época em que jogo bem, e ganhando em Istambul há umas semanas atrás foi claramente muito bom para a minha confiança”, analisou a ex-número 1 mundial.

Também a italiana Flavia Pennetta, 13.ª cotada, levou de vencida a sul-africana Chanelle Scheepers, vinda da fase de qualificação, em ‘três sets’ (6-3 6-7(3) 6-2) ao cabo de 1h49 de duração.

Nesta primeira jornada, saíram ainda vencedoras a australiana Samantha Stosur, a ‘qualifier’ norte-americana Taylor Townsend, a chinesa Shuai Zhang, a ‘qualifier’ francesa Pauline Parmentier, a ucraniana Elina Svitolina, a norte-americana Madison Keys, a ‘qualifier’ italiana Karin Knapp e a belga Kirsten Flipkens.

Para a segunda jornada que tem início hoje, estão previstos os últimos duelos referentes à 1.ª Ronda e alguns embates respeitantes à 2.ª Ronda, que irá estrear Simona Halep e Maria Sharapova.

Artigo redigido por Jorge Marques.

About Author

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 2.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante da modalidade desde a adolescência.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.