Tsonga conquista título em Toronto

0

Está encontrado o grande vencedor da edição de 2014 da Rogers Cup, evento respeitante à categoria Masters 1000 do ATP World Tour, tendo ele de nome Jo-Wilfried Tsonga.

O francês, 13.º pré-designado, continuou a sua semana de luxo em terras canadianas para bater o suíço Roger Federer, 2.º cabeça-de-série, pelos parciais de 7-5 7-6(3) num encontro que se prolongou por 1h48 e em que Tsonga não enfrentou um único ponto de break.
“Hoje tenho o troféu e estou tão feliz. Eu não sei mais o que dizer. Estou muito feliz. Este troféu irá ficar no meu coração para sempre”, referiu um jubilado Tsonga.
Para o tenista gaulês de 29 anos, este é o seu primeiro título desde Fevereiro de 2013 quando venceu o ATP 250 de Marselha, o seu décimo primeiro título na sua carreira e o seu segundo troféu da categoria Masters 1000 depois de se ter sagrado vencedor em Paris em 2008. Além disso, o atleta nascido em Le Mans está de regresso ao Top 10 mundial com este resultado, escalando cinco posições desde o 15.º posto até ao 10.º lugar.
Quanto a Federer, o recente aniversariante afirmou: “Eu tive umas épicas sessões noturnas esta semana. O Jo [Wilfried Tsonga] teve algumas vitórias impressionantes”, concluiu o ‘Maestro’. O recordista de Grand Slams falha, deste modo, o recorde de 300 vitórias em Masters 1000, o seu 22.º troféu deste nível e o 80.º no cômputo geral, bem como o seu 3.º ceptro em Toronto. No que diz respeito ao ranking, o jogador de 33 anos irá manter-se no 3.º posto, apesar de se ter distanciado mais de Stanislas Wawrinka, 4.º classificado na hierarquia mundial masculina, com a final alcançada.

About Author

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 2.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante da modalidade desde a adolescência.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.