Pedro Sousa na Flórida com Elias

0
Sem competir oficialmente desde a última semana do ano de 2013, Pedro Sousa está de regresso aos courts e a 100% para se preparar o quarto e último torneio do Grand Slam da temporada, onde disputará a fase de qualificação com ranking protegido.
Como o seu técnico, Pedro Cordeiro, afirma à equipa do Ténis Portugal, foram três as tentativas de regresso à competição arruinadas por imprevistos de última hora, mas agora tudo está encaminhado para que o lisboeta (actualmente no 315º posto da hietarquia ATP) regresse à competição já no dia 189, em Flushing Meadows.
Como Cordeiro adianta, “na semana passada o Pedro treinou com o Gastão Elias em Lisboa já sem limitações e por isso viemos ontem para a Flórida treinar com o Gastão e outros jogadores do circuito até dia 15”. A estas duas semanas de preparação seguir-se-à, então, a viagem para Nova Iorque.
Pedro Sousa, recorde-se, disputará o US Open pela segunda vez na sua carreira, depois de em 2012 ter sido derrotado na ronda inaugural do qualifying.

Leia também:

About Author

Gaspar Ribeiro Lança

[email protected] | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.