[Declarações] Eugenie Bouchard – a finalista

0
Eugenie Bouchard também falou à imprensa depois da sua primeira final num Grand Slam, começando por reconhecer a excelente prestação da sua adversária. “Antes de tudo, tenho de dar todo o crédito à minha oponente, ela jogou de forma incrível e não me deu muitas oportunidades para me manter no ponto e fazer o que eu faço. Ela tem jogado muito bem durante todo o torneio e estava muito determinada hoje.”
A jovem canadiana reconheceu que esta final foi uma boa experiência, da qual tira lições para o futuro. “É um caminho difícil aquele a percorrer para me tornar tão boa quanto eu quero ser, apesar de tudo. Não vou ganhar sempre, foi uma boa experiência para mim, a primeira final em Grand Slams, portanto vou aprender muito com este encontro e espero usar isso para me tornar melhor no futuro.”
Com apenas 20 anos de idade, Genie foi uma das jogadoras em destaque na época de 2014 e está desejosa pela pausa antes da segunda metade da temporada. “Vou tirar algum tempo de férias, bem merecido a meu ver, tenho jogado muito ténis nos últimos meses e a um nível muito intenso. Vou fazer uma pausa para a minha mente e corpo e quando estiver pronta vou voltar aos courts para treinar e estou muito entusiasmada pela segunda metade do ano.”
É uma sensação especial, a de entrar no Court Central para a primeira final de um Grand Slam na carreira, e Bouchard mostrou a vontade de voltar a repetir a experiência. “Foi um momento muito importante caminhar para o Court Central para disputar a final, já tenho essa experiência, conheço a sensação, e espero voltar a fazê-lo muitas vezes, esse é o objectivo”, e diz que vai voltar a trabalhar para continuar a melhorar. “Agora vou continuar a trabalhar, a melhorar o meu jogo, porque temos sempre de melhorar.”
Com duas meias-finais e uma final em três Majors, o grande sucesso esteve bem perto de Eugenie Bouchard que espera vir a levantar um dos quatro grandes troféus do circuito brevemente. “Estou muito motivada para ganhar um Grand Slam, é um sonho meu de longa data e sinto que dei passos na direcção certa, para conquistar isso. Este ano já estive perto em todos os Majors portanto vou continuar.” 
A legião de apoiantes da coqueluche canadiana cresce a olhos vistos e também hoje se sentiu o público do Court Central a incentivar a mais nova das finalistas. “Em court hoje senti um apoio especial do público e sinto que é tão bom receber todo este carinho, quero proporcionar-lhes um bom espectáculo e deixar todos os meus fans orgulhosos mas é especial ouvir que as pessoas desejam o meu sucesso e acreditam em mim.”

Leia também:

About Author

Online desde 2010, o Ténis Portugal assume-se como uma publicação independente que ocupa uma posição de referência no panorama nacional tenístico.