João Sousa avança em ‘s-Hertogenbosch

0

Não foi fácil, mas João Sousa lutou e seguiu em frente na sua estreia no Topshelf Open, evento ATP 250 disputado em ‘s-Hertogenbosch, na Holanda, sobre relva, torneio onde já tinha sido eliminado na variante de pares esta segunda-feira.
O melhor tenista português da actualidade, que ocupa esta semana a 48ª posição do ranking ATP, recuperou da desvantagem no terceiro parcial para levar de vencido o lucky loser Paolo Lorenzi, #81 ATP, pelos parciais 6-3 3-6 6-, ao cabo de 2h18′ e cinco match points
Depois de se ter apresentado num nível mais consistente no primeiro parcial, João Sousa acabou por apenas segurar o seu jogo de serviço por uma vez no segundo parcial, não conseguindo recuperar a desvantagem que sofreu logo nos jogos iniciais.
No terceiro e decisivo parcial o rumo do marcador começou por não ser o mais favorável, com o tenista vimaranense a recuperar de 0-2 15-40 para 3-2, depois de ser assistido no court a 1-2. No momento decisivo e depois de dois jogos muito equilibrados, foi João Sousa a quebrar e a adiantar-se para 5-3, não cedendo à pressão no momento de fechar.
Na segunda eliminatória do torneio, João Sousa irá medir forças pela primeira vez na sua carreira com o qualifier croata Mate Pavic, 475º ATP, que surpreendeu Alejandro Gonzalez por 7-6(4) 6-3. 

About Author

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.