Inês Murta arrasa na estreia em Sousse

0
A jovem portuguesa Inês Murta, irmã de André Gaspar Murta, carimbou esta tarde o acesso à segunda ronda do quadro principal de singulares do torneio de 10 mil dólares de Sousse, realizado em piso duro ao ar livre nos courts do Hotel Marhaba Club.
Actualmente no lugar 1174 da hierarquia mundial, a tenista algarvia condenou a francesa Fiona Codino, ex-top 875 e actual 908ª do ranking, a uma pesada derrota pelos concludentes parciais de 6-2 6-1, num embate que controlou do princípio ao fim. 
Inês Murta concretizou sete das treze oportunidades de quebra que dispôs e beneficiou das dez duplas-faltas vindas do outro lado da rede para inscrever o seu nome na segunda eliminatória do evento. Com apenas 16 anos, a atleta portuguesa marca presença na segunda ronda de um torneio ITF pela terceira vez na presente temporada. 
Com este triunfo, Inês Murta garante desde já um ponto para o ranking WTA e terá agora pela frente a espanhola Olga Parres Azcoitia, 7ª cabeça de série e 870ª WTA, em duelo inédito. 

About Author

Online desde 2010, o Ténis Portugal assume-se como uma publicação independente que ocupa uma posição de referência no panorama nacional tenístico.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.