E se Andy Murray viesse a Portugal?

0

Um simples tweet bastou para dar esperança aos portugueses. Afinal, como seria o Portugal Open se se confirmasse a sua realização e contasse com o britânico Andy Murray como grande figura de cartaz?
É certo que é habitual João Lagos trazer ao Jamor jogadores de classe mundial, que contam inclusive no seu palmarés com títulos do Grand Slam (Juan Martin del Potro é o caso mais recente, mas também Roger Federer veio a Lisboa para disputar o torneio – em 2008 e 2010 -, entre outros) ou com finais disputadas (como David Ferrer, que recebeu um wildcard de última hora em 2013), mas a vinda de Andy Murray seria a melhor jogada do quadro masculino dos últimos quatro anos.

Campeão do US Open, Wimbledon e vencedor de uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, Murray é considerado há muito como um dos melhores jogadores da actualidade e há pouco mais de um ano e meio deu finalmente o grande passo que lhe faltava ao vencer o seu primeiro título Major, pelo que atrairia muitos adeptos ao Complexo Desportivo do Jamor, em Oeiras, e, ainda e tão importante, mais patrocinadores.
Mas porquê a colocação desta possibilidade que, à partida, poderia parecer quase impossível? Porque esta quarta-feira o tenista britânico de vinte e seis anos colocou via Twitter a possibilidade de vir a Portugal disputar o torneio. “Talvez vá, esperem para ver”, respondeu a uma seguidora sua durante uma sessão de perguntas e respostas na rede do passarinho azul. Numa fase em que o torneio precisa de mais apoio monetário para assegurar a realização da sua vigésima quinta edição, uma confirmação por parte da organização e do próprio jogador traria certamente novos olhos ao torneio português, tão adorado e elogiado pelos jogadores e espectadores que todos os anos viajam com o propósito de dele fazerem parte.

About Author

gasparlanca@tenis-portugal.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.